Vampire Academy *-*

ooi gente *-*
Sim, eu viciei em escrever posts (mas isso é uma coisa boa, não acham? Não? Ah, ferre-se ò.ó, rs).

Ok, hoje eu vim falar de um livro, que eu acho que TODOS devem ler, a série se chama "Academia de Vampiros" (é, eu continuo com obsessão por vampiros, mas agora eu gosto mais de coisas como Anne Rice), e o primeiro livro é o 'beijo das sombras', que tem como protagonista da série a Rosemarie Hathaway, que é uma Dhampir (um tipo de vampiro que o
papel dele é proteger), que se vê no papel de proteger sua melhor amiga a Vasilissa Dragomir, que é uma Moroi (o tipo de vampiro que PRECISA ser protegido, sakas? Não? ò.ó), então as duas fogem da academia de vampiros, onde elas deveriam estar, para poderem aprender sobre o mundo lá fora e etc.
Mas as danadinhas (argh, minha mãe que fica falando isso -.-' HSUOASHOUSH) resolvem fugir, pois a Lissa (apelidinho dela, porque pqp, ficar chamando a garota de Vasilissa O_O) está se sentindo vigiada dentro da escola.
Mas até ai tudo bem, as duas conseguem fugir, felizes da vida, mas a escola toda fica atrás delas, porque a - infeliz da - Lissa não é uma Moroi comum, ela é a princesa Moroi, a ultima de sua linhada.
Ok, dois anos depois da fuga, as duas são encontradas e arrastadas de volta para a academia, onde a Rose é punida, mas a Lissa não, por ser da realeza e tal tal tal.
Assim, a Rose tem que treinar com um dos Dhampirs mais durões da academia, o Dimitry Belikov (que por sinal, é muito gato!) e ela até gosta.

Mas tudo vai por água abaixo quando a Lissa começa a sentir que está sendo vigiada de novo, agora a Rose tem que fazer uma escolha: acreditar na sua melhor amiga ou contar a Dimitri.

Bem, o que eu acho legal, é que as personagens de outros livros de vampiros, geralmente são todas SONSAS, são sempre sem graças, não fazem nada acontecer, a Rose não. Ela passa a série toda cometendo erros e pagando por isso, mas quando alguem que ela ama precisa de sua ajuda, ela não pensa duas vezes. Larga tudo para ajudar aquela pessoa. Ela é durona, eu gosto disso nela.

Bem, espero que vocês leiam, o livro já virou até Best seller do NY Times (:

Beeijos,

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © Lala & Maria